quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Festa boa é em qualquer lugar


Percebo muito que nossos amigos da capital alagoana são muito arredios quando se trata de festas por aí a fora. Tipo...quando o problema é distância bate aquela preguiça, mesmo sendo pra farra mesmo. O que quero dizer é que o jovem festeiro do interior tem uma disposição maior em sair cortando as estradas em busca de emoções (leia-se bebida, mulher, dança e muita azaração).

Fui criado numa meso-região. Pela manhã e tarde era em Maceió, e a noite em minha cidade satélite Satuba - região Metropolitana. Eu e meus colegas sempre preferimos as festanças pelo interior do estado. Era onde conhecíamos pessoas novas, a curtição era garantida e onde chegávamos fazíamos a festa -nada de arruaça, por favor, tudo na boa e na paz.

Nós não conhecíamos distância. Perdi as contas das viagens e dos municípios que conheci dessa forma. Certa vez numa singela tarde de sábado, eu e um grupo de amigos recebemos a informação que tinha vaquejada no município de Anadia. Nem pensamos duas vezes....fomos embora. Só retornamos a noite para casa, nos arrumamos e voltamos...Pense na correria.

A busca pela farra chegava a ser insana. Outra vez estava tendo Micaraca - micareta no município de Arapiraca, principal cidade do interior alagoano, e ainda tava tendo festa em minha cidade. Lá por volta das 1h da manhã, loucos da vida fomos bater na Terra do Fumo...doidice adolescente.

Lógico que não aconselho seu ninguém a sair por aí colecionando festejos pelo interior. Não, não, não é todo mundo que tem a responsabilidade no volante e conhece cada buraco das estradas alagoanas. Velocidade não é prioridade nesses casos, pois numa curva próxima, tanto veículo quando a própria estrada podem te trair. Juízo!!! Mas que era bom era....

No interior, as festas são mais animadas, as pessoas são mais simples e dispostas a se conhecerem e criarem vínculos de amizade. Até hoje tenho excelentes amigos em cada cantinho dessa Alagoas. Foram noites de bebedeiras homéricas e conversas mil. São laços inquebráveis que são conservados ao decorrer do tempo com a ajuda do carinho e do respeito mútuo.

Nós sabíamos da programação festiva de cada cidade. Vaquejadas, emancipações políticas, blocos, festa na rua ou particular, nossa rede de informações é forte, pois ela ainda é presente e persiste. Todo fim de semana, em qualquer município do estado, tem uma lata batendo..pode crer. Portanto, aos que ainda permanecem nessa festa sem fim meus conselhos de juízo e curtam bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário