sábado, 15 de janeiro de 2011

De volta às ruas

Pra mim este sábado ficou marcado pelo meu retorno às coberturas externas, pautas e matérias na rua que adoro fazer. Curto demais estar no contato direto do povo, sentindo e ouvindo as reclamações e os elogios populares, por que não? De vez em quando recebemos um elogio, faz bem pro ego.

Pois bem...o meu retorno foi cobrir uma recepção oferecida ao governador Teotonio Vilela no município de Paripueira durante as festividades de Santo Amaro, padroeiro da cidade. A pauta em si não foi nada demais. Porém apenas comentar as figuras que a gente conhece é o legal.

Como minha matéria teria como pano de fundo as festividades do padroeiro, quis saber de alguns moradores antigos há quanto tempo a comemoração é realizada. Conversei com seu Inácio, 62 anos, José Aparecido, 55, e com o próprio prefeito da cidade, Abraão Moura, e todos foram unissonos: a festa é bem antiga.

Simples assim....os dois primeiros senhores brincaram e ficavam querendo disputar quem foi que ainda pisou na lama do dilúvio...afff, duas figuras. O prefeito foi mais preciso e disse que a festa fácil, fácil é centenária. A fé que faz centenas de pessoas saírem de suas casas para ganharem a estrada e manifestarem sua devoção é praxe do brasileiro.

Este mês é bem movimentado em Alagoas. Todos os municípios do baixo São Francisco, assim como os da região Norte e alguns da Zona da Mata festejam seus padroeiros neste mês de janeiro. Fé e paz pra todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário