quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vergonha

É o mínimo que esses crápulas deveriam sentir. Refiro-me aqueles que de fato roubaram produtos de doação para as famílias atingidas pelas enchentes em Alagoas. Seria criminoso sendo apenas pessoas comuns usurpando o pouco de quem perdeu tudo, mas o agravante vexatório é que se trata de bombeiros.

Quem lá poderia imaginar tamanha cretinice. Só fico com maior pesar ainda quando não sinto uma revolta generalizada da população. Assim como aconteceu com os envolvidos no esquema Taturana, onde deputados estaduais embolsaram mais de R$ 500 milhões do erário, tudo parece que foi esquecido.

A mesma aminésia acometeu a sociedade, pois todos parecem que o escândalo Guabiru nunca existiu. Prefeitos assaltando o leite de crianças. Pasmem. Ninguém se recorda mais.

É mais uma lástima na recente história alagoana. Resta ainda uma nesga de esperança de punição para os envolvidos. Seja que patente for, eles merecem penar. Pois o sofrimento das pessoas das 28 cidades alagoanas atingidas certamente é imensuravelmente maior que o que eles podem ter.

Se o despreparo e o amadorismo vestiram a honrosa farda dos bombeiros, as vítimas não querem saber. Não interessa. É imperdoável. Será meu Deus que o brasileiro é inatamente corrupto. O jeitinho brasileiro quer sempre se sobressair? Não acredito. As pessoas de bem devem se posicionar. E não se omitir. Fingir que nada aconteceu é ilícito semelhante.

Para o bem de Alagoas, este caso não deve ficar impune.

Um comentário:

  1. O que me deixa triste é que um fato como esse pode sujar todo o trabalho de um grupo que vem se esforçando, desde a tragédia, para dar o mínimo de dignidade às pessoas afetadas pelas enchentes.

    Acredito na Justiça. E acredito, muito mais, na força de vontade e no trabalho dos homens de bem.

    ResponderExcluir