sexta-feira, 16 de julho de 2010

Foto de aniversário

Já se perguntaram por que recebemos os parabéns ao completarmos idade nova? Parece assim: "parabéns por ter vivido mais um ano"...Ufa!!! E quem venha mais outro. Bom ou ruim, conseguimos superar as adversidades e as alegrias também. Como nem sempre estamos a sós, nossos companheiros de batalha geralmente estão ao nosso lado nesse momento de nova primavera.

Como diz a música Fotografia, cantada pelo carioca Leoni, nas fotos desses aniversários ilustradas por sorrisos e palmas, aparecem os laços invisíveis que existem entre essas pessoas. Por trás destes momentos tão marcantes, existem histórias e mais histórias legais, outras nem tanto. Mas como temos memória seletiva, lembramos apenas das coisas boas de se lembrar. É fato, gente, sem chance. Nem vem..

A cada velinha que ganhamos no bolo, temos mais dessas educativas histórias. E como nossa cultura premia os mais experientes, minha premiação vem em forma de gente. Comigo guardo pessoas que por um dia posaram ao meu lado em fotos que nem sei por onde andam. Algumas foram rasgadas, queimadas, mofaram, mas ficaram em nossa cabeçinha. Outros nem precisaram de registro para marcar. Ficou a boa presença. E é isso que devemo cultivar.

Não importa se vamos colher o que plantamos de bom. De certo que diversas ervas daninhas estão espalhadas nesse campo, que não é de centeio, mas bem cuidado, pode ficar tão bonito quanto.

Nesta verborragia de sentimentos que uma cara leitora me confidenciou a admiração pela coragem em demonstrar meus sentimentos, aviso que não é pra qualquer um. Ela bem sabe que abrir o peito, dar a cara a bater é para os fortes, por mais que ele se assemelhe a um frágil. Ledo engano. Jamais subestime.

Seja por meio de letras ou imagens, não podemos fugir daquilo que nos é concernente. Quem já viu fugir da própria sombra? É vestir a carapuça. O jargão do ame-o ou deixo-o tá no bolo. Através de meus textos, já me conhecem. E esse blog foi feito pra isso. Apresentar-me, mostrar meu posicionamento sobre os assuntos e ponto final.

Voltando aos parabéns, contei escrevi tais frases para resumir que plantamos o que colhemos na mais réles definição popular. Este ano completei 30 anos. Pouco, né...rsrsrs, mas entre milhões de experiências com amigos mil, comemorei com um punhado de mão de amigos.

Quem foi acostumado a arregimentar centenas em festas épicas, satisfaço-me hoje com os meus. "Os chegados" eu prefiro. São eles que chamo para minha foto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário