sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como fazer uma festa?


Não é tão simples quanto parece. Se o fosse, não tinha gente ganhando muito din din por aí organizando a algazarra dos outros.


Antes de tudo você deve saber que tipo de festa você deseja fazer. Desde o mais despretencioso pega na rua, aquele que você tá em casa, assim sem fazer nada, vê um uisquinho dando vacilo, abre ele, pega um queijo, um somzinho ambiente, um parceiro passa na rua, já chega, enfim, por aí vai. Só nesse breve relato, você deve estar preparado com gelo, copo de uísque, prato descartável pra patroa não dar zuada pra lavar tarde da noite. Música legal. É um aparato, mas é verdade.

Vamos lá. Focando no tipo de festa que você queira. Veja o período, manhã, tarde ou noite. Pela manhã certamente a esbórnia entra por tarde a fora, mas dependendo dos companheiros, ela não chega a noite. Por outro lado, festa a noite, ela dificilmente amanhece o dia. Em ambos os casos, os heróis vão direto pra cama ou pro soro no hospital.
Festas matutinas você gasta mais. Tu és obrigado a fornecer um tiragosto que sustente bem, além logicamente de um almoço bem legal. O ideal é um churrasco, mas revezando com carne branca, linguiça, salsicha (com molho é legal), caldinhos, e petiscos prontos como salgadinhos, amendoins (comuns e japonês),frios diversos.

Já a noite, o cardápio deve ser mais leve pra não parecer festa de subúrbio. Salgados e frios é uma boa pedida. Tem gente que arrisca no churrasco também. Funciona se o churrasqueiro for ágil e bem preparado. Pois a carne esfria mais rapidamente. Se liguem: carne e linguiça enchem bem. Feijoada é uma legal. No supermercado já existem sacos prontos com os ingredientes. Vale a pena.


Outro detalhe fundamental. A lista de comes e bebes é diretamente ligada às pessoas que vão. Se for uma festa de solteirões, adolescentes, estudantes em geral....equilibre o número de homens e mulheres. Logicamente, como a proporção mundial favorece as donzelas, o camarada deve favorecer o sexo frágil. Óbvio.


Mulheres em sua maioria consomem menos que os homens. Tá certo que atualmente, elas estão sendo um páreo duro quando o assunto é bebida alcoólica. A proporção em média, é assim. Um homem que bebe regularmente, ingere por festa dez latinhas de cerva por festa. Mas aconselho trabalhar com garrafas, pois uma garrafa enche quatro copos de quatro pessoas. Sendo que uma latinha é tomada de assalto por um marmanjo apenas. É preju.


As nossas parceiras são muito chegadas a uma bebida quente, portanto não economize em vodkas, cachaças, sucos, açúcar, limão e gelo. Daí a criatividade delas é que conduz a cachaçada.
É importante. Varie nas bebidas. Ofereça cerveja, uísque, aguardente, refrigerante, tudo, só não veneno, mas você, por favor, não faça a burrice de misturar. Não, seu fígado não é totalflex. Sua ressaca no dia seguinte será gigantesca.

O som também é um fator primordial para o sucesso de sua farrinha. Se for pra azarar a mulherada, coloque um forrózinho pra dançar juntinho. Se não souber ou ela também não, besteira, finja que sabe e ofereça uma aula grátis. Assim você pode ter a única oportunidade de falar pertinho do ouvido dela e tentar um beijo no cangote, sem ser ousado. Um pagodezinho também surte o mesmo efeito. Arrisque.

No mais gente, a animação é que deve dar o tom da festa. Um grupo legal. Amigos e amigas, casais. Histórias pra recordar, risos e diversão a valer. Curtam que tipo de festa for, por que a vida em si já é uma celebração.

Um comentário:

  1. Que é isso em? Já são os planejamentos para o aniversário que está chegando??? Contagem regressiva!!! Beijos

    ResponderExcluir