quinta-feira, 8 de julho de 2010

Repúdio total

Uma matéria do JC on line, de Pernambuco, causou indignação na mídia nordestina, e aos sãos de todo país. A matéria relatava a abertura de uma comunidade na rede de relacionamentos Orkut onde era fomentado o ódio aos nordestinos. E em um dos fóruns, os participantes da comunidade caçoavam da tragédia das chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas.

Isso é nojento, ridículo, insano, vergonhoso, para não dizer outras palavras de baixo tom. Em alguns posts, eles diziam que os 'cabeçudos' morreram por que não sabiam nadar. É muito absurdo.

O mais assustador é que o conteúdo altamente xenófobo ilustrava um temor de haver uma grande migração de desabrigados para os estados do Sudeste brasileiro. Quanta ignorância, meu pai.

Mais uma vez, o ser humano é capaz de patrocinar as mais disparantes atitudes. Desde o primeiro momento das chuvas destruindo cidades e vidas, o povo brasileiro, como um todo, tem contribuído com donativos e mensagens de solidariedade. Por outro lado, nefastamente pessoas acéfalas cometem impropérios de tal magnitude hostilizando os flagelados.

Caramba...o que seria do país sem os nordestinos. Sem sua força. Sem sua perseverança. Relesmente digo que quem construiu os arranhas-céus das grandes cidades brasileiras foi o suor de nordestinos. A pobreza, a violência, a favelização, elas não acontecem por culpa deles. A mazela existe em decorrência da péssima distribuição de renda brasileira. E certamente, o nordestino não tem nada com isso, aliás, até tem, ele é sempre o prejudicado.

Se existiu no passado, e ainda há uma caminhada em busca de sustento e oportunidades no Sudeste do país, aí são outros quinhentos. É sobrevivência. Se assim não o fosse. Todos ainda estaríamos na Mãe África. É todo um estudo geopolítico que poderíamos debater aqui.

Vim apenas apresentar meu repúdio e meu lamento por ainda existir gente assim. Tão ridículas quanto os nazistas de Hitler ou os fascitas de Mussollini. Parabéns povo brasileiro....parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário