quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pouquíssimos...


Roberto Carlos cantava que queria ter um milhão de amigos. Hoje, o Rei da MPB iria desejar algo maior. Seria bem como a Claudinha Leitte canta em seu novo hit “Famosa”. Um milhão se seguidores no Twitter já é um bom começo. Um, dois, três perfis no Orkut, Facebook, Flicker, o que tiver de rede de relacionamento seria um sucesso. Além é claro de um MSN infinito de ‘amigos’. Mas não, não vale a pena tudo isso.


Do que vale essa imensidão de gente, se ao desligar o computador você olha ao lado e necas? Ou até mesmo passeando por aí, indo a um bar, uma praia, um cinema, mais sozinho que órfão em Dias das Mães. Nada tem cor, né.

O que vale é que na realidade podemos contar de mesmo com apenas alguns poucos A-M-I-G-O-S. Eles cabendo nos dedos de sua mão, é um excelente sinal. Confiança fraternal e de sangue você só pode ter com poucos. Não esbanje sorrisos e tapinhas nas costas de meio mundo. Claro, um sorriso é sempre bem-vindo e é um sinal de cortesia e educação, que fique claro.

O que quero dizer é que nem todo mundo merece nosso carinho, nosso afago, nossa atenção. Aperto de mão firme, o sorriso de quando encontramos algo legal, uma presença que faz bem. Não, não. Não se iludam. O mundo é cão e as máscaras caem diariamente.

Por mais que ofereçamos nossos corações abertos e por situações, ingênuos, as surpresas acontecem. Elas pesam. Doem. Sangram. Chega dá aquela vontade de dar ‘o troco’, em vão. É inútil. Perda de tempo. Deixa que a própria vida se encarrega de fazer seu trabalho.

Cultive seus poucos, mas tenha a certeza que eles são seus. A gente sente isso. A sintonia é direta, limpa e positiva. Quando estamos longe, seja em distância ou em tempo, o sentimento, o respeito, o carinho, eles persistem. Jamais morrem. Prestem atenção.

Agradeça a Deus por você ter seus amigos fiéis ao seu lado. Aqueles que sempre estiveram contigo. Seja em que situação for. Os que enxugaram suas lágrimas. Que te apoiaram nas dúvidas. Vá por eliminação. Eles vão aparecer.

Amigos de copo, de momento, de interesse, surgem aos montes. Os filtre. Queira o melhor pra você. Seja exigente. Escolha realmente, a família que você desejar, pois é o que eles são. Nem Roberto Carlos, nem Claudinha, prefiro meus poucos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário