segunda-feira, 5 de julho de 2010

Desejo


Qual o sentimento mais poderoso do mundo? Tá na cara que é o desejo. Para os românticos e afins, é o amor, mas é muito meloso, né verdade. Enfim, o desejo tem a cor da paixão, da pele, da carne. Vermelho. É a cor que te vem a cabeça. Mas não podemos pensar apenas esse sentimento como algo ligado ao erotismo.


O desejo move o mundo. Seja pro lado ruim ou bom. É o desejo de se dar bem na vida que fez com o que o mundo inventasse esse desgramado de capitalismo. E o resto da história conhecemos bem. É o desejo que nos levanta. Nos incentiva a seguir sempre.

É o desejo por conforto, poder, dinheiro, seja o que for, que nos faz trabalhar dia após dia. Nos matamos por míseros centavos. E cada suor tem um valor sem igual. Quando pensamos muito em alguém, desejamos estar com ela sempre.

A busca de um beijo doce e molhado, é o desejo mor entre os apaixonados.

A quase obsessão por melhores resultados, matar um leão por dia, driblar seu chefe para se sobressair. Tudo tem como justificativa o desejo de ser melhor, maior, ser reconhecido.

Desejar não é tudo! Ficar esperando esse seu anseio vir é babaquice. Tem que correr atrás malandro. Persista. Até que não tenha mais perspectiva alguma. Lute! Insista. Dê vazão ao seu mais banal desejo. Saceie-se. Fique com o gosto de quero mais sempre. Alimente seu desejo até que não o queira mais. Permita isso ao seu corpo, à sua alma.

Sinta apenas o doce mel do alcance de seu desejo. Cuspa fora o amargo gosto do fel do ‘não consegui’....Não deixe que isso aconteça. Deseje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário