terça-feira, 6 de julho de 2010

Continuem doando, pessoal


O que acontece quando o órgão da comunicação oficial do Estado é deixado para trás? Isso vale em qualquer ente da Federação. Em qualquer organização, seja ela pública ou privada, a comunicação deve ser ouvida sempre, mesmo que a posição dela não seja acatada, mas omitir, jamais. Sempre quando isso acontece, o resultado é falha na comunicação. Erro. Ação equivocada em sua maioria. E o pior: a sociedade percebe.


Desde o fim de semana, a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros emitiu uma nota, no mínimo infeliz. Tal nota pedia que os cidadãos solidários, como eles só, parassem com as doações de donativos. Pode um negócio desse? A reação da mídia foi uma só. Não me recordo de um veículo ter divulgado tal notícia, por mais escabrosa que seja. Enfim, de tanto insistir, ela foi divulgada nesta terça. Resultado: bomba.


Como pedir para a população do país inteiro parar de doar, seja que utensílio for. Se há um excedente de donativos, ora, encaminhe-os para outros que necessitem. Aproveitem o momento de solidariedade. Existem abrigos, asilos, enfim, casas de adoção, entidades que vivem de doações permanetemente.


Acertadamente, membros do governo estadual deram um verdadeiro puxão de orelha e corrigiram a informação. Doações sempre são bem-vindas, principalmente para ajudar os mais necessitados. E o que dizer daqueles que nada tem, e o pouco que tinham perderam na cheia?


Portanto, continuem doando...vamos lá. Procure a Defesa Civil em qualquer estado brasileiro. E doe, ajude....

Nenhum comentário:

Postar um comentário