quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Samba que te quero bem


O dia do Samba é hoje, 2 de dezembro, bem que podia ter caído num sabadão. Só assim poderíamos festejar tal data de forma como ela bem merece: ao som de uma boa roda de samba. Zeca Pagodinho, Cartola, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Maria Rita, Diogo Nogueira, essas feras ainda são latentes nos guetos do samba no país.


Há quem ainda insira nessa seleta lista Exaltasamba, Belo, Alexandre Pires (nas antigas), enfim. Algumas canções dá até pra aturar, mas o repertório no geral é sofrível. Mas não estou aqui pra criticar e metralhar o gosto alheio. Não vou mentir que vez por outra nos pegamos cantarolando e até dançando certas músicas. É a vida..atire a primeira pedra quem jamais curtiu um somzão de um samba de raiz.


É bom demais. Aquela batucada ritmada, aquela gingado que só o povo brasileiro sabe cadenciar e levar. De certo que samba no pé não é todo mundo que tem, mas ao menos ouvir e acompanhar no gogó é de lei.


Já que hoje, um dia de trabalho, no meio da semana, não dá pra fazer aquela comemoração, o sabadão é o dia. Espero que com um solzão daqueles, aquela cerveja gelada, chama os amigos, cada um pega um instrumento, tiragosto de leve e começa a cantoria!


E viva ao samba!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário