sábado, 5 de dezembro de 2009

As surpresas da bola


Ás vésperas de uma decisão de Campeonato Brasileiro de Futebol o país para. Aí o cara pergunta: decisão em pontos corridos? Assim, deixa explicar. Desde 2003, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) institucionalizou um torneio de futebol que a cada rodada os clubes ganhariam os pontos e seria campeão quem terminasse seus jogos com maior número de pontos possíveis, jamais tantos clubes estavam tão próximos de erguer a taça.

E neste domingo, como os jogos simultâneos vão indicar o vencedor, resultados simples vão indicar o campeão.

Bem, simplicidade é a essência do futebol e assim está dando certo essa fórmula. Nunca tivemos tantos clubes com tamanhas chances de sagrar-se campeão brasileiro. Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo disputam mais uma estrelinha no escudo do clube.

Sou vascaíno e por tabela não gostaria nem um pouco de ver o Flamengo campeão, apesar das chances. Entretanto, odeio ficar torcendo contra a justiça alheia. São Paulo e Palmeiras foram extremamente incompetentes este ano. E o Flamengo vem construindo uma trajetória louvável (infelizmente). Maaaaaasssssssssss como o futebol não é justiça, assim sabemos, a última rodada que define o campeão, pode reservar fortes e surpreendentes emoções.

Flamenguistas por aí a fora estão comemorando desde já, entretanto, prudência é necessária. Lembram-se da Copa do Brasil de 2005, se não me engano, contra o Santo André, no Maracanã lotado. O rubro-negro carioca levou uma sova do tão desconhecido clube do ABC paulista!!!! Recordar é viver caros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário