sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dias e dias de festa


Chegou dezembro e chegou, chegando, como se diz. É o mês mais curto do ano, mesmo com um fevereiro em comparação, dezembro é ligeiro pela quantidade de comemorações, confraternização e demais encontros etílicos que inventam no derradeiro mês do ano.

É tanta festa que falta dia para tantos eventos. Desdobrar-se para comparecer e não ficar feio com ninguém é uma ginástica desafiadora. Quando se vai a todos, o cara é o maior festeiro e arroz de festa da galera; quando ele é ausente, o coitado é metido. Vai entender esse povo.

Seja no meio da semana ou fim de semana, a agenda lotada, os bares, restaurantes, chácaras e afins expremem o povo em suas dependências para servir de palco ao amigo secreto das turmas e bebedeiras homéricas. É turma de colégio, faculdade, da rua, da empresa, do setor, do prédio, todo mundo se senta para falar do que já passou, e o que vem pela frente. Abraços, lágrimas, bebuns, juras de amor eterno, brigas, reconciliações, tem de tudo. O importante é estar junto.

A maratona já começou para algumas categorias e este fim de semana segue mais uma etapa das confraternizações que pipocam por aí a fora. Brindemos então à vida e ao ano que está indo embora. Ah, e que venha 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário