domingo, 13 de dezembro de 2009

Amigo Secreto, o que dar?


Quando chega dezembro, além das confraternizações de fim de ano, é chegado também o momento de ir às compras. É neste período do ano que fica mais fatídico sair de casa. Mas nosso compromisso nos centros de comércio é um martírio quando temos uma missão ainda mais tortuosa.


Como se não bastasse enfrentar filas nos caixas, ficar procurando vaga em estacionamento, e encarar ainda as sedentas multidões nos shoppings, nós rodamos meio mundo em busca do tão famigerado presente do amigo secreto.

Comprar presente para nós mesmos é fichinha, é óbvio; para mulher, mãe, pai, filho, é beleza. Mas para terceiros, por mais que conheçamos, é uma via crucius. Todo mundo tem lá suas dicas e mandingas para fazer bonito no amigo secreto.

Tipo, dar livro, CD, DVD, dizem que é tampa. Na maioria das vezes o povo acerta o gosto musical de seu amigo. Mas não se ponha na situação de presentear um roqueiro com um CD da Calypso.

Se for tentar ser ousado e comprar roupa para seu sorteado, é necessário prudência. Número da blusa, calça, calçado, é o básico, aaaahhhh, e nestes casos, o aconselhável é ser básico também. Nada de cores espalhafatosas, plumas e paetês. Cores primárias é a pedida mais sensata.

Agora, nem pense em dar perfume ou outras espécies de presentes que representem duplo sentido. Assim você estaria chamando o camarada de mal cheiroso. Já pensou? Rssrsrsrsrs

Agenda? Só para quem curte mesmo, os organizados e certinhos. No mais, muitos eventos põem lista de presentes para não ter erro. Assim é lata! Mas tira um pouco da graça, né.

De todo modo, o erro no amigo secreto promove aquela saia justa, mas com bom humor tudo fica em casa e dá muito bem pra se sair elegantemente. Mas a gafe maior, creio eu, é não levar presente, ou mesmo comprar presente e só ir pra festa e conferir o que ganhou.

O que vale mesmo é brindar com os amigos e comemorar mais um ano juntos. O presente é tê-los para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário