domingo, 27 de dezembro de 2009

Já?????


Poucas vezes fiquei tão ansioso para escrever um post. Retornando para minha segunda casa, Maragogi, fiquei pensando como ia descrever tamanho entusiasmo ao reencontrar minha turma de faculdade. Ontem nos reunimos num barzinho para comemorar dez anos de turma.


Tantas passagens, causos, encontros, resenhas, é muita história pra pouco tempo. Tanto é que o tempo passou e nem percebemos. Como de costume nos reencontros de turmas, fotos e vídeo ajudaram a refrescar a cuca. E uma constatação....como o tempo nos fez bem. Nossa senhora, ainda bem que estamos bem melhores que antes.


Fotos das confraternizações anteriores e outros encontros etílicos apresentam o nosso passado juntos. Já o vídeo de nossa formatura, já com a imagem gasta, ainda sim despertava em nós o orgulho e as gargalhadas do que fizemos naquele ano. Fomos a primeira turma de formandos a criarmos um festa a fantasia para comemorar nossa formatura. Era 2004, mais precisamente 17 de julho.


O tema de nossa festa era Cinema. Nós nos travestimos de personagens do cinema brasileiro e mundial. Caimos na risada. Diversão não faltou. E sem dúvida valeu muito a pena!!!


Carinhas de crianças, união à toda prova, amigos eternos, selados em encontros diários nas lanchonetes do Bloco 13 de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. Após anos e anos, segredos foram revelados na noite de ontem e muitas, muitas gargalhadas fizeram a noite muito divertida.


É muito bom rever amigos e sentir como estão. Ver que nada mudou e que as mesmas manias persistem dos tempos de academia. Aos faltosos, uma pena, relembramos trechos de nossa tenra convivência que deixaram água na boca e melancolia no coração. Como éramos inocentes, leigos, e ingênuos. Como sonhávamos com um mundo melhor através do jornalismo, outros nem estão atuando, mas ainda querem um ambiente mais propício para se viver.


Os filhos começam a vir, mas as piadas e histórias continuam as mesmas, apenas requentadas. Uns casam-se, outros se separam, tocam a vida. Constroem novos sonhos, outros caminhos. São nesses encontros que reinjetamos ânimo para seguir mais um ano. É aí que sabemos como "os nossos" estão indo, o que estão passando e é onde sentimos suas necessidades e então estendemos a mão.

Mas está tudo pelo visto. Tudo na mais perfeita ordem. E que em 2010 possamos nos reencontrar com novas histórias, mas com o mesmo amor e carinho.
Obs.: a foto acima foi tirada em 2008, em Guaxuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário