terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O que vi e aprendi em 2009


Não vamos por ordem para também não ficar muito óbvio e monótono. Vi Michael Jackson morrer, e Patrick Swayze e Britany Murphy pegaram o mesmo rumo. Percebemos que Obama não é o Super Homem e a carapaça manipuladora de Lula está cada vez a mostra: até filme ele já tem.

Senti na pele que o mundo realmente dá muitas voltas, e por vezes acontece do mesmo modo e com as mesmas pessoas. Vi que os velhos amigos não mudam. Estão sempre no mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas.


Cai na real. Líderes mundiais e ativistas de fato não ferão nada pelo meio ambiente. Força de vontade até temos, mas atitude é complicado. Depende de nós mesmos. Como disse o filme...2012 se aproxima.

Vi que a Seleção Brasileira continua jogando um bolão. Ganhamos a Copa das Confederações...pena que não foi contra a Argentina de novo. Vi que amizades consolidadas de verdade não morrem, mesmo longe. Senti muitas saudades de velhos amigos.

Gostaria ter dançado mais, sorrido mais, comido menos, me esforçado mais. Vi a economia tomar novo fôlego. Vi Alagoas demonstrar que está melhorando. Mais empregos, empresas e turistas. Só a galera do mal que não vê. Ivete e Claudia Leite tiveram filhos. Solange do Aviões emagreceu.

Convenci-me que os bandidos de Alagoas continuam os mesmos. Alguns destronados, outros retornam para apurrinhar a massa. Fluminense escapou da Série B. Ronaldo Fenômeno voltou. Dunga virou unanimidade.

Fui aquele que não foi. Conheci e convivi com o centro do poder nacional. E não gostei. Vibrei com o Vasco na segundona e fiquei aliviado quando ele retornou para a Série A. Troquei de carro.

Me apaixonei, me tornei namorado, e hoje amo de paixão. Amigos casaram, tiveram filhos. Amigos e parentes se foram para o outro plano. Vi e senti como a vida é pequena e breve. Aproveitemos então.Sou realizado, feliz e procurando mais...Record e Globo acirraram a briga.

Uma pós-graduação incompleta. Filmes e filmes assistidos. Estresses por matérias mal escritas. Vi talentos, do jornalismo alagoano, surgirem. Responsabilidades crescendo. Chefes caíram. Novos colegas de trabalho chegaram. Cavalcante voltou para Alagoas.

Conheci gente nova. Briguei com gente velha. Esculhambei outras centenas. Ganhei um novo cão. Senti saudades. Andei, andei, andei. Escrevi, fiz matérias, criei um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário