segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

E agora gente de rabo preso?


Foi como uma bomba. Todo o noticiário alagoano ficou estupefado com a prisão do ex-cabo da PM Everaldo dos Santos. O camarada é considerado um arquivo vivo dos crimes políticos da década de 90 na Terra dos Marechais.

Capitaneado pelo tenente coronel Manuel Cavalcante, Everaldo supostamente matou o delegado Ricardo Lessa e seu motorista Antonio Carlota. Os crimes, como ele mesmo confessou hoje diante das câmeras, aconteceu à mando do então secretário de Segurança Pública de Alagoas, Rubens Quintella - ou para alguns Diabo Loiro.

Rubens Quintella ganhou fama no estado por ser um coronel linha dura, e também segundo dizem à boca miúda, chefiava um grupo de extermínio de policiais. Como se não bastasse, naqueles sangrentos anos 90, ainda existia a Gangue Fardada, liderada por Cavalcante. E que assassinou, entre outros, o tributarista Sílvio Vianna.

Cavalcante e Everaldo estão sob custódia da Polícia Civil alagoana. Fato raro. Quem diria a anos atrás isto acontecer. Primeiro, com os políticos que existiam na época, e até a bem pouco tempo, eles eram exterminados dentro da prisão. Políticos poderosos, policiais, delegados, enfim, muita gente deseja ver os ex-militares mortos. Juntos eles podem ajudar a resolver diversos crimes no estado.

O modo de se fazer segurança está mudando em Alagoas. Apenas os cegos e os sanguinários irracionais não percebem isso.

Parabéns para a Polícia Civil...e quem venham descobertas que possam elucidar muitos crimes políticos. Tremei poderosos, tremei......

Nenhum comentário:

Postar um comentário