quarta-feira, 7 de setembro de 2011

#Fica a dica


De repente já deu uma em você uma vontade de viajar. Sumir. Sair por aí apenas. Pegar o carro, moto, avião, ou simplesmente um buzão e sair sem destino. Ser desconhecido. Conhecer gente nova. Descobrir, ser descoberto. Perceber. Admirar ou até levar admiração. Encher a vista com paisagens e gente que jamais pensou enxergar. Simplesmente se maravilhar.

É, isso é vital para nossas células. Regeneração não deve ser apenas celular e sim de alma, espírito e graça. Novas sensações fazem nosso corpo florescer, mudar, reagir e exalar novo aspecto. Vivemos disso, caso contrário, padecemos. Morremos mais depressa. Criamos e cultivamos dentro de nós um câncer que nos contamina e se alastra. Toma nosso corpo da doença de alma, ficamos opacos e sem graça. Chatos.

Não se entregue. Reaja. Não se engane. Mude-se. Conheça nem que seja uma outra parte da cidade. Converse com gente mais velha, sorria com eles, e com gente bem mais nova compare-se, dê gargalhadas com eles. Descubra o mundo, o velho e o novo. Permita-se abrir suas asas e grite em bom e alto som que você é o rei do mundo. Não há limites pra você, permita-se.

Quando você está em um lugar desconhecido, pode ser outra pessoa. Seja. Tente. Mude. Prove. Saboreie. Viaje nas delícias de ter e ser outro ou outra. Aproveite. Mas, por favor, não esqueça de voltar ao ponto de partida e reconhecer quem de fato você é. Até por que a realidade pode até sair de férias, mas ela volta. O segredo é fazer a realidade ser cada vez melhor, agradável e perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário