domingo, 18 de setembro de 2011

Deixa entrar, mas deixe sair também


Mágoa. Será que alguém pode ser feliz com essa bixiguenta no coração? Creio que não. É por que eu ponho a felicidade como algo pleno, perfeito, despido de qualquer mácula ou arranhão de dor ou ranso, com quem quer que seja.

Para mim a felicidade passa pelo perdão, mas não se engane que é apenas o perdão alheio, a aquela pessoa que te fez algum mal ou que te decepcionou. Não. Não, mesmo. O perdão que leva à redenção passa pelo perdão a si próprio. Sejam seus erros ou de terceiros, perdoar, relevar é preciso. O ódio só envenena com o sente.

É um exercício muito difícil, bem sabemos. Alisar a face de quem te deu um tapa é um ato quase divino e não é pra muitos. Mas também já se perguntou o que você fez - mesmo que sem querer - com aquela pessoa que porventura você se sentiu magoada? Bem, nada como uma boa conversa para esclarecer fatos e fumar o cachimbo da paz.

Até que dá pra sentir carinho por aqueles que te odeiam. Não confundam com pena, altivez, é amor abençoado por Deus. Faças as pazes consigo e com os outros, o resto se ajeita sozinho. O passado se foi. Mas não permaneça anos, meses, remoendo suas dores. Fique só alguns minutos, não permita demorar muito. Polue.

Acredite no amor de novo, confie no perdão. Deus reside dentro de quem o deixa entrar, sem ódios, sem rancores, ele vive como você. Não creio que você moraria onde não há paz. Você logo se mudaria num é verdade? O mesmo acontece com Deus e você, dentro de você mesmo. Eles só convivem dentro de você se você deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário