domingo, 11 de setembro de 2011

Naqueles dias


Essa semana que findou me lembrou de meus tempos na capital federal. O ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social - MDS) esteve em Maceió e designei o repórter Victor Avner, mas infelizmente a organização não cumpriu com o acordado um dia antes. Uma pena, e em virtude do horário, tive que pedir que Victor retornasse à Redação para concluir seu trabalho. Imagine um redação de jornal em plena sexta-feira. A visão do inferno na terra.

Gostaria eu mesmo de ter entrevistado o ex-ministro. Certa vez, tive a oportunidade de conversar com ele, em seu gabinete em Brasília. Idos de 2009, quando passei por aquelas bandas. Simples, jeito pausado de falar, Patrus enquanto gestor em Minas Gerais, tinha aplicado a gestão participativa.

Naqueles dias ainda estava na assessoria de imprensa do governador tucano alagoano. E o papo com Patrus Ananias foi justamente após uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho. Diferentemente de outros ministros mais pomposos, Patrus sentou calmamente, cruzou as pernas e conversou de boa sobre um projeto de criação de galinhas caipiras em quintais de famílias de baixa renda. O projeto já era realidade em Goías, Tocantins e Ceará. O governo de Alagoas estava avaliando a importação do projeto. Não vingou pelo jeito.

Pelo jeito estava com sorte. No mesmo dia, o Vilela se encontra com o ministro da Educação, Fernando Haddad e ele só falou fazer kut-kut em mim. "Tão jovem já assessorando um governador. Boa sorte", cumprimentando-me o ministro. Gente boa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário