quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O bom malandro


Hoje vim aqui pra contar uma história do bom malandro. Aquele malandro que sempre acha que vai se dar bem, não faz mal a ninguém, diverte e se diverte. É a alegria onde chega. Sua malemolência o torna envolvente. Suas mãos parecem tentáculos espalhando-se pelas curvas das mulheres. Entretanto, a sapiência deste personagem nem sempre dá certo. Deixa eu dizer.

Conheço um cidadão que vou denominá-lo de "magão". Pura e simplesmente, magão. O epsódio que vou contar foi real, mas vou apimentá-lo um pouco mais. É o seguinte, magão é o boa praça que onde chega é a atração. Extrovertido, boa conversa, arregala o olho para qualquer rabo de saia.

Seguindo tal tendência, Magão chegou num churrasquinho dessa da vida e se inxeriu logo numa mesinha com três donzelas sozinhas e abandonadas pelo resto do estabelecimento. Magão ligou o som do carro, começou a pagar cerveja à torta e a direita. Era tira-gosto pra lá, tira gosto pra cá. Boi,galinha, coração, farofa e vinagrete. Tudo aquilo que um churrasquinho comum tem a dar.

A noite começou a andar e Magão estava sentindo a oportunidade de se dar bem e logo com três gatinhas. Imagine só o bacanal. Pois então. O álcool começou a fazer efeito, risos, olhares, dançinhas, chamegos, e afagos distribuidos sem parcimônia.

O bom malandro Magão então quis dar o pulo do gato e chamou as moçoilas pra sair. Elas aceitaram de pronto. A alegria do universo inteiro parecia se concentrar no olhar e no sorriso do sujeito. O universo mais uma vez teria conspirado para o Magão se dar bem, mas agora a generosidade foi tripicada.

Magão pega seu possante, põe as gatinhas e segue para o motel mais próximo. Chegando no quarto, quando o carinha ia correr pro abraço. Ele vai tomar o banho da consagração, da limpeza, da purificação, quando retorna ao quarto, o trio toma de assalto o garanhão do amor. Limpa sua carteira, celular, volta de prata e pulseira. Pra sorte de Magão, as ladronas não sabia dirigir. Saíram a pé do motel e o Magão ficou sob a ameaça de um suposto 'namorado' de uma delas estar esperando-as lá fora.

Bem, o bom vivant se deu mal e a sorte desta vez não sorriu para Magão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário