quinta-feira, 19 de maio de 2011

Recomeço...

Mãos a obra. É hora de começar de novo e como um foca, reinicio minha carreira, agora em outra função. Os amigos da Tribuna Independente me deram uma oportunidade e estou fazendo as vezes de repórter especial.

São novos colegas de trabalho, novos desafios e um jeito diferente de pensar comunicação. Agora estou do outro lado, não sou mais assessoria, sou repórter. Levo a informação, seja ela como vier. É outro sistema, outra temática. Como ouvi de muitos amigos: "Você voltou para o jornalismo de verdade".

Como repórter especial o tempo é nosso maior aliado. Tenho um espaço maior, uma liberdade para pensar, formatar e dar a melhor roupagem a matéria. Porém, a matéria, o texto em si, eles devem prender o leitor pela qualidade e pela riqueza de informações. Minha nova missão é essa, cativar pelas palavras, seduzir pelo escrita, parece pernicioso, né. Mas a relação entre escriba e leitor deveria ser mais ou menos essa. Deveríamos utilizar nosso talento para tornar nossos textos para melhor comunicar, escrever mais diretamente, mas com magia, com leveza e sutileza.

Escrever é contar história, disse-me um mestre certa vez pra mim. É seguir o conselho. Em breve meu texto será publicado...é esperar.

3 comentários:

  1. Cadu! Fico feliz por saber que mesmo diante de um "acidente de percurso" você já conseguiu reorganizar a casa e colocar a bola pra frente! Um ciclo se fechou e outro está começando para você. Desejo toda a sorte do mundo nessa nova empreitada!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vanessa...vc tb logo, logo vai estar nesse barco de volta...paciência!

    ResponderExcluir
  3. estamos torcendo por voce fenomeno, secesso sempre!!!

    ResponderExcluir