sábado, 28 de maio de 2011

Fé e aprendizado


Perdão, perdão, prometo que não abandono vocês mais. Passei esses dias me adaptando as novas funções e me apaixonando ainda mais pelo jornalismo. Como muitos já sabem, tornei-me repórter especial da Tribuna Independente e durante esta semana iniciei e conclui minha matéria sobre o crescimento fenomenal do povo evangélico.

Foi incrível. Voltar a conhecer gente todo dia, relacionar-me temporariamente com os personagens, construir uma história, e depois contá-la para os leitores. É indescritível! Apurar, sair, conhecer e contar. É brincar de entender a história alheia diariamente. Muito chá de cadeira, muita espera, paciência e paciência!

A lição que relembrei: não conseguimos informações apenas perguntando. O ambiente fala e as pessoas falam nos gestos, no olhar, subliminarmente. Elas podem nem poder falar, seja por medo, receio ou seja lá o que for, mas se denunciam de alguma maneira.

Você pode dizer que são apenas impressões, porém essas pistas acabam se confirmando mais a frente pelo modo que seus chefes, líderes ou demais caciques se comportam. É ficar de olho aberto, atento e sempre manter a discrição. São facetas de repórter que aprendemos apenas com o tempo, e depois é só meter o dedo no teclado. Manda bala.

Ficou curioso? Bem, nesta quarta-feira, 1º de junho, a Tribuna Independente deve publicar minha primeira matéria especial na casa.

Abraços e até o próximo post – prometo ser breve, não demoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário