sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aprendizado sempre e já!!


Prometo e juro de pé junto que aprendo, um dia aprendo. Convivi e convivo com profissionais da comunicação que só têm a ensinar e a cada dia tento assimilar cada lição subliminar que percebo.

Dia após dia identifico a arte da paciência e do sorrir sempre. Mesmo quando a saúde falhar e nada te confortar. Sorrir e respirar quando ‘colegas’ de profissão planejarem sua queda. Tem que mostrar os dentes e ainda bater nas costas de seu próprio algoz.

Aprendo que mesmo diante do mal em pessoa, jamais recuar na sua fé. Podemos até recuar nas ideias, mas para avançar em suas execuções no futuro. Aprendo que a cada derrota é preciso ver no horizonte uma luz reluzente. A esperança em dias melhores deve ressuscitar e jamais falhar.

Devemos brincar com a dor, com as derrotas, e com os gaviões. Seu pescoço estará sempre exposto para os vampiros sedentos por ingenuidade e por oportunidades para sugar tudo de si.

Serás jogado ao léu, abandonado. Porém, quase que como consolo terás a ajuda de anjos celestiais. Companheiros de toda hora, poucos por sinal, mas fieis. E é por meio deles que terá sucesso. O êxito pode ser passageiro, o jeito é aproveitar.

Detalhe, gente! O que aprendo todo dia é deixar o tempo rolar. Rir para seus inimigos. Exercitar a surdez e a insanidade. Se fazer de louco algumas vezes. A indiferença é uma arma diária. E lógico, deixar Deus se encarregar do resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário