terça-feira, 3 de maio de 2011

Bate na boca, menino


A primeira coisa que nos vem na cabeça quando tudo começa a dar errado é que você tá naqueles dias. Inferno astral. Zica. Urucubaca. Má sorte. Tem tudo que é nome pra essa fase. As nuvens negras parecem não terminarem e a fé a cada dia é mais escassa.

Caro leitor, meus posts geralmente são metafóricos outros recheados de diretas, enfim, porém os autobiográficos pesam mais. Esse é meio assim. Eu reclamo muito da vida e hoje agradeço mais que peço. Sou humano e sempre quero mais. É realizando uma meta e partindo pra seguinte. Se parar, cai.

Pois então, mas quando o tempo fecha, lascou. Tudo de energia negativa começa a pesar nos meus ombros. Recordo dos erros, das lamúrias e das mágoas. Reclamo, reclamo, reclamo! Chega dá raiva em mim. É se o que é bom dura pouco, o ruim persiste por um tempo bem razoável.

Só pra constar vou aqui então deixar minha utilidade pública. A real gente é que isso não tá com nada. Lamentar, sofrer, sentir a dor, curtir a foça é coisa de canceriano mala. A carapuça cai em mim e drama é comigo mesmo. Digo mais, deixo aqui a dica e a moral da história para vocês:sai dessa.

Deus passa os recados diretos em nós e nem percebemos. Essa semana eu reclamei um monte de uma maré de azar que tá passando, eu xinguei tanto que o Todo-Poderoso mandou um fax pra mim. Estava eu num escritório de corretora de imóveis num maior toró. O mundo tava se acabando em água, quando entra na sala um corretor todo enxarcado, parecia um pinto molhado. Ai sua colega foi e perguntou: "o que é isso, menino?". "Tava vendo se conseguia vender algo".

Foi uma flechada no meu peito. Um direto no queixo. Pô, que babaca eu sou. Reclamo da vida, quando tem um cidadão desse lutando pelo pão de cada dia, sai na chuva, sem saber se vai vender um terreno, um ap ou uma casa. Do mesmo modo, uma dona de casa que deixa seus filhos com sei lá quem. Pega um ônibus lotado pra trabalhar do outro lado da cidade e volta já morta pra ainda fazer comida pros pimpolhos.

Exemplos temos aos montes e aqui deixo registrado um outro a se seguir: agradeça pela saúde, pela disposição, pelas alternativas a seguir. Não reclamemos à tôa, sigamos com fé que tudo se ajeita com o tempo. Tudo passa e passa ligeiro, basta paciência - isso que não temos, mas deveríamos. Fé em Deus é o caminho e olhe sempre do lado, nem sempre o jardim do vizinho é mais verde que o seu.

P.S.: Jamais perca a fé....

Nenhum comentário:

Postar um comentário