sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lição!!

Certa vez um secretário de Estado alagoano fez um papelão longe de suas terras. Na cidade maravilhosa, um mega evento da Petrobras reuniu governadores, secretários de Estado, ministros, até o então presidente Lula. Era uma apoteose só. Gente importante de todo lugar, porém tinha gente que se achava mais importante do que realmente era.

O dito cujo personagem deste post é conhecido por ser aquela figura pública que não pode ver um flash. Para não contar sua fama de ser subserviente com os poderosos e impiedoso com os pequenos.

Foi então que o fulano pavão chega para ascender ao palanque de honra. Empolgado, cheio de asa, ele vai eeee............ nada.....! Foi barrado. Disseram um não do tamanho do Corcovado. Vocês não têm noção, o secretário ficou possesso, endemoniado.

O chefe do cerimonial contratado para o evento foi altamente profissional e correto. “Seu nome, por favor?” – “Fulano da Silva de Tal, secretário de num sei o que mais lá”. – “Não pode subir, senhor, dá licença, o sr. pode dar espaço, por favor”.

Foi bem por aí. A indiferença, a frieza e o profissionalismo do cerimonialista enbasbacaram o secretário acostumado a bajulações. Ele xingou até a quinta geração o cidadão. O profissional nem, nem pra ele. Sem contar que ele soltou aquela clássica: “Você sabe com quem está falando?”.

Depois de muito monólogo, pois o carinha num tava nem aí pra ira do secretário, ele chegou próximo a equipe de comunicação, que estava na cobertura do evento e soltou. “Tá vendo esse aí, nunca será chefe, ele não dá pra ser um chefe. Ele humilha os outros”. Pode um negócio desse?

Bem, ficou a lição para o cidadão. Mas será que ele aprendeu? Não mesmo...rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário