sexta-feira, 2 de abril de 2010

Santidade e barriga cheia

Fé, chocolate, descanso, praia e barriga cheia. Tudo isso cabe nesse feriadão pascoal. Ninguém esquece dos ovos de páscoa, mas a galera por vezes deixa se desperceber do sofrimento de Cristo a quase 2 mil anos atrás. A mesa farta, que me faz lembrar sempre dos banquetes da casa de minha avó, faz-me voltar ao passado tão nostálgico.

Como é de costume aqui no Nordeste, só podemos comer peixe nesse período. Antigamente, as mulheres só usavam negro durante a quaresma. Procissões, promessas e demais juras são pagas e feitas em períodos santos como tais.

Correm o país inteiro as manifestações que celebram a morte do Filho de Deus. Cada um a sua mania e tradição, seja por penitência ou regozijo, o brasileiro não deixa sua fé de lado, porém a gula também não é esquecida. Gente...como se come bem!!!! É camarão, peixe em posta, pirão, arroz no coco, brêdo, feijão em calda....hummmmm, deu água na boca.

O calor da família dá um tempero bem especial a um feriadão como esse, portanto aos cristãos de boa vontade, excelentes dias de festejos e rezas, até aos incrédulos também. Paz para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário