terça-feira, 6 de abril de 2010

Um bom dia faz bem

Quando você acorda, o que você gosta de ouvir? Certamente você, caro leitor, teria um outro dia quando ouvisse um afável "bom dia". E se esse "bom dia" fosse acompanhado de um largo sorriso e um forte abraço. Você estaria pronto para qualquer problema que ao decorrer do dia poderia aparecer.

Nem todo dia podemos ser contemplados com tamanha demonstração de carinho, porém mesmo assim devemos tirar de onde for energia para tocar o dia. Problemas, todos nós temos, poder de contorná-los e resolvê-los também temos, só precisamos descobrir.

Por outro lado, quando estamos meio tristonhos, ouvir de alguém uma demonstração de carinho já levanta o astral. De qualquer pessoa, mesmo quando não esperamos. Por vezes, recebemos uma palavra de carinho de onde menos esperamos. Doce surpresa!

O céu lá fora está azul e ensolarado como um dia de pleno verão, porém quando não recebemos um carinho, um aconchego, um sinal de amor daqueles que esperamos...já foi! Ficamos pesados, com o coração negro e nebuloso. Dá logo aquele nó na garganta, aquele vazio, surgem dúvidas. Vocês concordam? Cada um reage a sua maneira.

Falar é sempre bom, gente. Demonstrar carinho é salutar e faz bem pra gente. Pai, mãe, irmão, amigos, namorada ou namorado, qualquer um. Não deixe de dizer que gosta, que acha aquela pessoa legal. Um elogio, nooooooosssssssaaaaaaa, o poder de melhorar o dia de uma pessoa é descomunal. Aproveitem. Façam o bem! Espalhem alegria, melhorem o dia de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário