quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dedo sujo

Só para não dizer que não estamos de olho. É impressionante como os projetos alagoanos de empreendedorismo de uma hora pra outra começaram a ser brecados por órgãos federais.

Começou com a intervenção do Ibama, por meio de um relatório 'tosco', que impede um empreendimento que poderia gerar quase 4 mil empregos. Curiosamente, um empreendimento semelhante, como a construção do aeroporto de Maragogi, litoral Norte do estado, onde os institutos de proteção do meio ambiente tanto de Alagoas como o de Pernambuco - IMA e Impe, estão acompanhado o processo normalmente. E por que será que a construção do Estaleiro Eisa, na região de Coruripe, litoral Sul, ganhou a atenção do órgão de proteção do meio ambiente federal?

Desta vez é o Ministério Público Federal que está de olho na obra de construção de um Shopping, na baixa Maceió, região de Ipioca. É cômico. O atual Shopping Maceió - antigo Iguatemi - foi erguido em um terreno de mangue. E nada foi feito na época.

Entidades de comércio e da industria, Ministério Público Estadual, governo do Estado e demais representações sociais começam a se manifestar contra esses impedimentos - que quando legais, são sim necessários e vitais para a defesa do meio ambiente. O receio e medo é que o dedo sujo político de alguns 'maus alagoanos' não permitam que a mácula da miséria continua em Alagoas.

Abram o olho.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário