sexta-feira, 30 de abril de 2010

O sol vai brilhar


O sol ainda vai brilhar de novo. Em meio a tantas nebulosidades, desavenças e interperes, não podemos perder a fé. Um dia a gente aprende. Nem que seja como mulher de malandro, que só aprende na base da pancada, machista, né? Também acho.

Mas lembrei-me agora escrevendo esse post de um comentário de uma amiga minha do Piauí, que agora reside em minha ex-casa Brasília. Em um dia desses de escuridão, onde os problemas não eram poucos e a cabeça pra resolvê-los não funcionava, ela leu uma mensagem aqui deste blog e percebeu como esse troço louco funciona.

Precisamos apenas de um empurrão. Assim como um carro velho necessitamos de um solavanco para seguirmos. Quem não tem problemas? Só aqueles que não arriscam, os mortos, os fracassados, ou desiludidos. Mas não queremos isso pra nós. Quero problemas sim, pois apenas com eles crescemos.

Nós só fixamos algo na cabeça e no coração com o sofrimento, ninguém aprende com a felicidade. Só a dor proporciona isso. Mas calma lá, gente, não seremos sádicos ou masoquistas. A hora do sorriso é quando vem aquela nuvem linda num céu azul ofuscante. É quando esses obstáculos acabam. É a bonanza que tanto esperamos. Um dia ela vem. Nem o sofrimento é eterno.

Dias melhores sempre vêm. Basta esperar. Tenham fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário