terça-feira, 27 de abril de 2010

Faz um pedido


Existe uma diferença enorme em presenciar uma estrela cadente numa cidade e num descampado. Pois na noite desta terça-feira, estava eu voltando para minha casa e para fugir desse trânsito infernal, sempre pego uma estrada no meio de um canavial. Já conheço o caminho e sei cada curva, cada buraco, só não estava preparado para ver fenômeno tão belo.

Surge um clarão na noite escura que, em primeiro momento, me assustou. Era uma estrela cadente caindo no meio do mato. Não havia mero ponto de luz para disputar com sua luminosidade. Lindo, simplesmente hipnotizante.

Imaginem então uma estrela caindo do céu, diante de um céu negro. Apenas o luar esboçava lumiar o mar que tinha deixado pra trás.

Claro que de na realidade sabemos que estrelas não andam caindo do céu. A ciência explica que são apenas meteoritos – pequenos fragmentos que chegam na terra. As pedrinhas, por mais que diminutas, ao entrar em nossa atmosfera queimam e ganham luz própria.

E como é da crendice popular, fiz meu pedido na hora. O que pedi? Fica pra mim....

Um comentário:

  1. Nossa! posso imaginar como foi lindo ver uma estrela cadente assim,pois quando vejo bem longeeeee lá no céu, percebo que está caindo uma estrela eu já acho lindo.Imagina dessa forma que você viu,hummm.

    ResponderExcluir