quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deu uma vontade de dançar (Não com o Clooney, claro)


É madrugada. Sem sono me levanto da cama e vou à cozinha petiscar algo. Ainda meio melancólico por ter assistido o longa ‘Amor Sem Escalas’, ouço da rua uma canção. É um hit da Ivete Sangalo, ‘Agora eu já sei’, cantado como um bolero. Bem ao estilo brega comum em teclado e voz, mas muito gostoso de dançar.

Dois pra lá, dois pra cá, bem ritmado, acabo me envolvendo com a música e cantarolando. Chego até a embalar alguns passos. Fecho o olho em busca de alguma parceira invisível no meio de uma cozinha vazia.

Lembro de uma cena do filme. Quando os personagens de George Clooney e Vera Farmiga dançam apaixonadamente uma canção. Como é gostoso dançar agarradinho. Como é bom sentir a pele de sua parceira. O calor. A respiração ofegante. O bailar do corpo. A sintonia que não deixa um desgrudar do outro. Estupendo.

A direção do filme é de Jason Reitman – o mesmo de Juno, daí se explica a veia emocional da película. Clooney está perfeito.

Até a canção do filme nos remete um pouco ao peso enfadonho da melancolia. Sad Brad Smith canta Help Yoursef – algo como salve a si mesmo. É bem o que o filme mostra. Um executivo que vive viajando, sem rumo e sem família, acaba descobrindo que precisa e muito de um pé quente pra aquecê-lo durante a noite, e claro rever tudo que ele entende por vida. Desde a convivência com suas duas irmãs, chefe, e amigos de trabalho. Apenas uma novata o põe no caminho.

O cara não era fácil, não se entrega assim tão, tão. A cada aeroporto ele tinha um agradinho esperando ele. Porém, o executivo encontrou uma versão de saias dele próprio. Tão fria e impessoal como ele, o personagem de Vera Farmiga acende uma chama apagada no gélido coração do sujeito.

Mas assim como na arte é na vida, já desarmado, sem medos ou enganos, o marmanjo vai inventar de se entregar pra moçoila. Quando ele percebe que está de quatro pela dama aí...bem....Vocês não acharam que eu iria contar o final? Kkkkk, sem chance. Assistam.
Cada um tira o que lhe for necessário de filmes, livros, enfim, do que for. Lições aprendemos todos os dias, e devemos interpretá-las ao seu modo, erradas ou não, você as perceberão em seguida. Temos que cuidar de nós, amigos. Enxerguem os sinais.

Então gente...quando no meio da noite. Estiverem zanzando pela casa, e por um acaso, ouvirem uma música legal. Dancem. Curtam. Deixem levar pelas ondas músicas. Usem a imaginação. A vida é só uma, minha gente. Vivam....

Nenhum comentário:

Postar um comentário