terça-feira, 13 de abril de 2010

Brasília 50 anos


Em 2009, cheguei na capital federal do país com dois pensamentos: “o que eu to fazendo aqui?” e “que saudade é essa”. Fui com uma missão, resolver o problema das coberturas jornalísticas do governador Teotonio Vilela Filho. Naqueles dias, era o gargalo da comunicação alagoana. As informações rolavam soltas sobre a nossa terrinha e nada era divulgado, ou se era, muito mal.

Fixei uma equipe, que até hoje faz a cobertura de mídia alagoana em Brasília. O tempo que passei lá serviu para conhecer gente. Ver como se comporta a imprensa nacional nos corredores do poder. Como os nordestinos são tratados pelos conterrâneos. Que coisa, viu. Ninguém merece.
Mas desci do avião no dia de festa mesmo. Na noite do dia 21 de abril, em pleno eixo monumental, na esplanada dos ministérios, Jota Quest, Claudia Leite, Paralamas do Sucesso, e um monte de dupla sertaneja animavam centenas de pessoas.

E eu? Em outros tempos eu estaria era lá na folia, mas eu estava cabisbaixo e triste. Longe de casa, sem conhecer ninguém, sozinho e acuado, não sabia eu que me esperava no Planalto Central. Alguns poucos amigos, experiência, novos lugares, história, enfim. De um todo foi legal para conhecer.

E para este ano, tinha ouvido um monte de promessas. Tipo shows faraônicos como U2, Madonna, Ivete, enfim. Os cofres públicos estavam até com medo de tamanha espera. Claro, é uma capital federal, um marco na história da engenharia mundial. Tinha tudo isso envolvido, mas enfim. Pra estragar a festa, Arruda vai e faz o que fez. Putzzz...

Mas a festa não pode parar. Já foram confirmadas as presenças de Bruno e Marrone, Nx Zero, e Luan Santana, e Dani Mercury estará à frente das atrações como mestre de cerimônias.
Pois é, Brasília em 50 anos de história, merecia bem mais.


O governador em exercício, Wilson Lima, reconhece o peso de estar comandando os destinos de uma cidade tão linda e importante. Mas são os próximos 50 anos é que devemos pensar, pois de exemplo mesmo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário