terça-feira, 30 de março de 2010

Aprendendo sempre

Diariamente recebemos dezenas de e-mails, e por vezes nem abrimos, ou pela pessoa que nos envia, ou por já conhecermos o conteúdo, porém, uma amiga minha me mandou um e-mail numa hora certa. Num sei se foi algum anjo que mandou ela me enviar, mas enfim, foi um recado legal.

"Ser feliz ou ter razão?" esse é o título do e-mail. Muitos de vocês já devem ter recebido tal e-mail que traz uma histórinha de um casal que ao ir a um jantar discute por achar que o caminho correto a seguir é o que um indica, e não o que o outro aponta.

O texto, como diversas mensagens de auto ajuda, nos faz pensar e medir o quanto perdemos tempo discutindo o sexo dos anjos. O quanto a gente discute quem está certo ou errado. O quanto procuramos culpados para apontar o dedo.

Discutimos, esbravejamos, falamos com mais firmeza, e não queremos ser duros, até quando pudemos sê-los, mas o terceiro recebe como ignorância e hostilidade. Tudo isso poderia ser resolvido, se mesmo estando com a razão, deixemos que os demais descubram o que é melhor. Você pode até já saber, mas não adianta discutir. Não vale a pena. Prefira a paz. Insista em ser feliz. Permita-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário