sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O que o sonho nos dizem?


Antes de qualquer coisa, por favor gente, nem sempre o que sonhamos deve ser interpretado ao pé da letra. Tipo você sonhou morrendo afogado, quer dizer morte certa! Nada disso. Os sonhos na verdade são uma forma que nosso inconsciente tem de entrar em contato conosco, e tal diálogo é composto completamente de metáforas.


Portanto, se você aí que já sonhou alguma vez fazendo sexo com alguém conhecido, um vizinho, o colega de trabalho, enfim, qualquer transeunte, não quer dizer que você tem interesse no cidadão. Segundo o diretor da Associação Mundial de Sexologia (WAS - World Association for Sexology), Oswaldo Rodrigues Júnior, em entrevista ao Portal Ig, ele diz que, a maior parte das pessoas levam os sonhos eróticos por meio de uma conotação exclusivamente sexual, quando na verdade não o é.


Só existe este tipo de conotação se o camarada ou a donzela estiver realmente focada nisso. Oswaldo Júnior afirma ainda que nem mesmo sonhos recorrentes com sexo querem dizer sempre a mesma coisa. Ele acredita que o que deve ser analisado é o seu momento presente, o que te levou a sonhar desse jeito. Pode até ser um problema de saúde com a pessoa, pois o sexo, muitas vezes quer dizer saúde.


Outra dúvida é que se eu sonho com fulana quer dizer que quero transar com ela. Balela. Segundo Rodrigues, o inconsciente seleciona elementos em sua mente para “montar” o cenário de seu sonho de forma randômica: “Se você sonhou que estava fazendo sexo com a sua irmã isso não afirma que você tem atração por ela".


Mais aí surge um problema. Como lembrar exatamente dos sonhos. O especialista em sonhos recomenda dormir com um caderinho ao lado, para anotar seus devaneios e saber mais ou menos como decifrá-los. Contar para alguém também ajuda, pois contando, você monta uma história, constroe um enredo.


E se você sonhar com uma pessoa e for muito próxima a ela, fale e discuta, juntos vocês até poderão resolver a questão. Para interpretar seu sonho, se afaste dele, o veja com frieza e sem os ânimos e calor que o sonho envolva. Seja detalhista, observe a situação, o cenário. Roupas e móveis fazem a maior diferença.
Sonhar faz muito bem, ajuda a regular a mente e elaborar as emoções. É legal. E como já se diz, sonhar não custa nada...portanto...sonhe!!!!

5 comentários:

  1. Raramente lembro o que sonho, mas essa recomendação de dormir com um caderninho é demais... prefiro me virar pro outro lado e dormir de novo pra ver se o sonho continua. :)

    Bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cadu...... mts dos meus sonhos, os q me lembro, levo p minha terapeuta... é mt bacana a análise... me ajudam... têm td a ver com lições q o meu inconscinente q trazer p mim! Por isso, mta atenção! Sonhos são muitas vezes pontes fundamentais p a realidade!

    ResponderExcluir
  3. sonho sempre transando com meu vizinho, gosto dele e de sua família, o que siguinifica?

    ResponderExcluir
  4. sonho sempre transando com um amigo, gosto muito dele, que significa?

    ResponderExcluir
  5. querida, é como os especialistas dizem. Depende muito da sua intenção e pelo o que você está passando. Pode significar mil coisas. Essa pessoa pode estar precisando de ajuda, ou sentimental ou de saúde mesmo. E vc como amiga se preocupa e quer ajudar. No final das hipóteses, vc pode realmente querer transar com ele e não sabe....vai saber, colega. Pense bem....! Se cuida

    ResponderExcluir