quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O império contra ataca


Depois de uma aparente trégua de matérias, Record e Globo dão continuidade ao seu embate pelo posto de número um no país. Agora o campo de batalha é a web. Para concorrer com o portal de notícias do grupo Roberto Marinho, o G1, a Record anunciou investimento de R$ 100 milhões para construção do R7, portal de notícias do grupo de Edir Macedo.

O portal, que estreia neste domingo, 27, vai contar com pelo menos 300 profissionais, sendo que 150 são jornalistas. A alimentação de notícias do R7 será com conteúdo exclusivo das bases de Brasília, São Paulo, e Rio de Janeiro.

Só de blogueiros o portal selecionou figuras como Rubens Ewald Filho falando de cinema, claro; Oscar Schmidt, para o esporte; e demais contratados da emissora como Brito Jr., Celso Freitas, Ana Paula Padrão e a mais nova jornalista do time, Rosana Hermann. Hermann fechou nesta terça-feira, 22. E para quem não se lembra dela, Rosana fazia par com Leão Lobo, num programa vespertino na Band a pouco mais de um ano.

Querido Leitor é o blog pessoal de Rosana Hermann, confira, é bem legal. Ele ganhou o prêmio BOBs Awards concedido pela Deutsche Welle como o melhor Blog de Língua Portuguesa. Uuuuuuuuuiiiiiii poderosa.

Voltando a guerra entre as emissoras, o pessoal de conteúdo do R7 promete que de inovações o site será lotado. Veremos. Só espero que nessa guerra entre os grupos de comunicação, saia algo legal para o público. É a expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário