domingo, 20 de setembro de 2009

Conquistador com conteúdo


Antigamente, um humorista perguntava: "Você acha que é bonito ser feio?". Soava piadista num é. Mas segundo o ator José Mayer, o protagonista na Novela Viver a Vida, da Globo, as mulheres, ou pelo menos um seleto grupo delas, está em busca de conteúdo e não beleza. Mayer disse em entrevista que a beleza é subjetiva, pois o homem feio com conteúdo torna-se muito mais interessante que muitos galãs por aí.

Concordo com a mensagem do garanhão das novelas de Manoel Carlos. Lá nos anos 90, conheci um cara que atendia pelo nome de Charles. O camarada nunca foi um exemplo de beleza. Nunca teve braço forte, peitoral definido, cabelo liso e sorriso elegante. Não, não. Charles era cangalha (pernas arqueadas), tinha um narigão, bebum, magro como um palito, falastrão. Aí era sua arma. Ele falava pelos cutuvelos. Tinha uma lábia envolvente. E nesse conversê, ele listou as meninas mais desejadas do Vale do Paraíba, em Alagoas.

Ele fugia daquele perfil do playboy comum. O sem cabeça, sem inteligência, mas tinha dinheiro, carro do ano, que o pai pagava, irresponsável e tinha desprezo pelas mulheres. Charles não era assim. Ele tinha prazer em cortejar as meninas, sem adornos fúteis, ele fazia com quê a menina se sentisse como uma rainha. Com papo, ele chegava em qualquer alcova.

Pois é, Charles era o cara. Hoje não sei mais por onde Charles anda. A última vez que tive notícias dele foi a um ano. Soube que ele voltou a morar com a família no interior da Bahia.

Voltando para o exemplo de José Mayer, nós podemos analisar que ele é a típica vítima da fama. O ator José Mayer é casado há 34 anos com a mesma mulher. Ou seja, é um monógamo convicto e muito satisfeito. Muito diferente dos personagens pegadores do ator. Mas mesmo com o leve peso da fidelidade nas costas, o ator aconselha mesmo assim. "Para o homem que quer ser sedutor, o primeiro passo é melhorar seu conteúdo mental", disse.

Claro esse conselho serve apenas para mulheres de verdade. E não para periguetes aventureiras que se vislumbram com chave de carro, dinheiro, cerveja e status passageiro. Isso não é mulher, é pedaço de carne. E fim.

Bem, não sou nenhum personagem de Mayer, me identifico mais com o próprio ator o José mesmo. Já fui solteiro sim, e dei meus pulos, e não sinto falta de ninguém em minha lista seleta. Espero e acredito piamente que cheguei ao meu final. E como o nosso protagonista de Manoel Carlos, sou um monógamo convicto e muito satisfeito.

Mesmo assim, vale o recado. Colegas solteiros, vão ler, vão exercitar seu intelectuo. Faz bem também.Inspirem-se em no bom e velho Giacomo Casanova, que viveu entre 1725 e 1798. O cara era escritor e pegador nas horas vagas, bem...aí é outra história!!!!! Confiram a história dele no filme Casanova, onde o finado Heather Ledger o personificou. Bom filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário