quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você me dá e eu te dou


Desde que o mundo é mundo existe aquelas desavenças entre assessores de imprensa e repórteres. Depende bastante da situação. Ora é o assessor tentando seduzir o repórter, para assim ganhar um espaço no jornal, ora é o repórter apurrinhando a vida do assessor pra apurar uma informação. Essa relação de interesses promíscuos é de longa e vai durar até quando o céu for azul.

O assessor tem que contar com a sorte também. Ele tem que estar com a informação certa na hora exata. Tipo, naqueles dias que não tem nada de pauta, o assessor vai e solta um release ‘salvador’ que faz os olhos dos repórteres e editores brilharem de emoção. Porém, ainda rolam aqueles assessores, empurrados pelos seus assessorados ‘pavão’ que buscam a todo custo uma aparição diária na mídia. É um saco. Eles não te dão sossego.

O repórter também não é nenhum santo. De certo que ele tem uma pauta a cumprir, entretanto, o assessor tem uma imagem de seu patrão a zelar. É um jogo de gato e rato que no fundo sempre acaba bem. O assessor esconde o jogo, o blinda, mas existe uma justificativa. Reconheço. Em momentos de crise, quando mais se fala, mas a merda fede.

Ahhh,tem também aqueles assessores que dão uma de doido. Você os procura, os acha, conversa com eles, explica sua pauta, aí eles esquecem de você, ou fingem que te ignoram. Penoso, né. É ‘semvergonhice’ mesmo. Sim, e tem os assessores que tem dois pesos e duas medidas. “Só falo se for pro Fantástico”. Lembram desse bordão que o Casseta e Planeta dizia muito? Pois é, isso funciona com um grupo de assessores que privilegiam apenas, em Alagoas, por exemplo, Tv Gazeta e Gazeta de Alagoas (impresso).

É, né. Acontece, e assim vamos vivendo, trabalhando e informando você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário