segunda-feira, 11 de julho de 2011

Já deram o primeiro passo


Um pouco mais do mesmo. É o que devemos esperar do pleito eleitoral de 2012. Em cidades de política tradicional ou até aquelas que não tem lá um peso preponderante no estado, o voto vale mais que ouro. E é por esse ouro que muita gente promete vender até a mãe para se eleger.

Figuras já conhecidas reeditam confrontos de pleitos passados, dando ao cidadão pouca ou nenhuma opção de mudança nas cidades já tão empobrecidas. Na boa e velha Satuba, ainda sob o fantasma de Adalberon de Morais, deve definir seu destino entre o atual prefeito Cícero Ferreira, o Titor, e o braço direito de Antonio Albuquerque, Cyro da Vera Cruz. Disseram até que o Edmundo do Ferro Velho, eterno candidato a tudo, estava procurando residência na pequena cidade para se lançar ao cargo de gestor maior. Do mesmo jeito, tentaram plantar uma suposta candidatura do ex-deputado Gilberto Gonçalves, em Satuba, sem chance.

Na vizinha Santa Luzia do Norte, a prefeita Fátima Barros deve enfrentar outro novato na política, que ainda não se manifestou. Mas lembremos que Hermínia Tavares (ex-prefeita) e pode surpreender.

No caminho de um remake político se encaminha Pilar. Lá o atual prefeito, Oziel Barros, deve disputar de novo a prefeitura com Carlos Alberto Canuto. Seguindo mais um pouquinho, Atalaia deve conhecer um novo dirigente, pois até o momento não despertaram os postulantes para o lugar de Chico Vigário (já reeleito).

Em Arapiraca, Rogério Teófilo pretende congregar uma galera grande. Célia Rocha, maior liderança do interior alagoano, tem que ficar satisfeita com esse chapão. Mas do outro lado tem Luciano Barbosa querendo fazer seu sucessor, mas ele não tem herdeiro político. E agora?

Em Coruripe, o poderio da família Beltrão não vai diminuir nem tão cedo. Em São José da Laje, Duduí deve encarar de novo, mais uma vez, novamente, Neno da Laje. Quem vai ganhar dessa vez? Aposte se tiver coragem. Nesta historinha, o que temos hoje é apenas especulação. Muito papo, blefes aos montes e gente muito má intencionada de olho dos cofres municipais para barganhar dinheiro e prestígio em 2014. Fiquemos de olho e por via das dúvidas, fiscalizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário