segunda-feira, 18 de julho de 2011

Apenas trabalhe, o resto vem


Um dia chega. Chega sim, nem que seja sua redenção, sua vingança, suas coisas legais, o bom ou o mal também. Mas não vamos aqui tocar em energias ruins, deixa Deus e o tempo se encarregarem das coisas. O que é certo na vida é que tudo tem sua hora, seu dia pra acontecer. É que aos poucos começamos a entender os caminhos que o destino acaba nos levando. Ficamos sem compreender algumas vezes, mas no fundo, no fundo não queremos damos uma de 'doido' e fingimos desejar algo menor. Dizemos que o bastante é suficiente. Não! Conversa. O suficiente nunca é o hoje, o amanhã é que não cabe em nosso querer. Podemos admitir.

Falo isso por que recentemente me foi dada uma missão. E em primeiro pensei: "Será que me cabe? Será que sou capaz de segurar a barra?". Em primeiro momento, parece que sua vaidade é posta a prova. Sua capacidade é questionada. Seu valor profissional é posto à prova. Sua honra até. É quando algo que ninguém sabe de onde surge uma força quase que sobrenatural também e te empurra. Alguma coisa infla seu 'eu'. Te põe pra cima. Te dá força, ânimo, percepção mais aguçada, parece que chegamos a ganhar super poderes. Mas não são. É a necessidade batendo na porta e seu nome também.

Nos últimos dias me deparei com uma nova realidade que está me dando mais experiência, malícia e muito mais coisa pra se fazer. E quanto menos pessoas sabem dessa função, melhor. Parece que ficamos com mais sorte, com menos gente pondo olho gordo. Sei lá! Parece que as coisas funcionam melhor na surdina. E assim tenho feito. Será assim. Trabalhe, apenas faça isso. Não perca tempo se locupletando com cargos, posições, títulos. Tudo isso é passageiro.

Tenho pena das pessoas que precisam estar em cargos elevados para se orgulharem de si. Tem algumas pobres criaturas que onde chegam dizem: "sabe quem eu sou?" Acho isso patético e medíocre. Uma pena, pessoal! Por favor...não façam isso, gente.

São esses os conselhos por hoje: trabalhe, trabalhe, trabalhe. O trabalho fará o favor de honrar vocês sem precisar de esforços extras. Os caminhos da verdade são naturais e justos. Seu dia vai chegar. E como começei....de um jeito ou de outro...ele vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário