quarta-feira, 20 de julho de 2011

Boa equipe se faz com....


O que seria de um chefe sem uma boa equipe? Onde ficaria a tranquilidade dele diante de uma equipe sem responsabilidade ou incompetente. Ele todo dia ia surtar ou ia ter uma úlcera cotidiana. Deus me livre disso, e parece que Ele me livrou. Pura sorte? Pode ser.

Sabemos que nos veículos de comunicação tem muita gente boa, galera inteligente, competente, cheia de gás. Porém, estejamos preparados para os despreparados, pessimistas, burros, lesos, lentinhos, e sem rumo na vida mesmo. Sem contar os do mal, o povinho do tridente do chifrudinho, rsrsrs, cruz cão, mas me deparei com figuras desse naipe também. Quase ia esquecendo dos aproveitadores e os convenientes. É! Gente que abre sorriso pra todo mundo, mas por trás jura de ódio a pessoa.

Por fim, em minha carreira posso listar pessoas do bem que seria estrelas em qualquer equipe de jornalismo. Destaco Diego Barros, Débora de Brito, Ana Paula Lins, Patricia Machado, Nigel Santana, Breno Airan, Wellington Santos, Larissa Bastos, Flávia Duarte, Claudia Galvão, Luis Vilar, José Árabes, Deborah Freire, Jamylle Bezerra, Luana Nunes. São profissionais que eu tive, e tenho com alguns, que mostraram pra mim o que é tranquilidade. Sabe quando a gente propõe uma pauta e ficamos tranquilizados sobre seu resultado. Pois bem. Eles me dão essa paz.

A grande maioria eu trabalhei e tive o prazer de comandar nos tempos de Estado, hoje, já em Redação, vejo o outro lado e louvo ainda mais o trabalho desses valorosos profissionais. Não venho aqui fazer média, gente. Tem muita gente boa por aí que não conheço e que bom que isso acontece. Nossa sociedade precisa de gente assim. Lógico também que cada colega desse pode ter seu demérito, mas a qualidade se sobrepõe.

E uma boa equipe começa assim, com bons componentes e um pouco da pitada do líder. Salvo também que tem chefe que deixa a equipe louca e põe tudo a perder. Vale ressaltar.

Um comentário:

  1. Olá, Cadu. Vi agora seu post e você não imagina como fiquei feliz em ser citada nessa equipe. Saiba que também era muito bom e proveitoso ter seu apoio lá na Secom, mas, infelizmente... De qualquer maneira, boa sorte nessa sua nova jornada, que, como todos estamos vendo, já está indo muito bem. Abç, Larissa Bastos.

    ResponderExcluir