quarta-feira, 20 de julho de 2011

O bem


Nem em Páscoa, Natal ou Réveillon eu vejo tamanhas demonstrações de afeto e carinho nas redes sociais. Sem reclamações, acho legal e adoro esse clima leve no ar. O Dia do Amigo traz isso pra nós. Se já somos assim no dia a dia, bom, ótimo, é mais energia positiva no mundo. E é justamente disso que precisamos. Ok, ok, ok, a gente vê muita falsidade, cinismo e oportunistas, mas a vida é assim.

Como diz a nova música de trabalho do Arlindo Cruz, "O bem", que o momento parece que privilegia as pessoas falsas, que fomentam o mal, traidoras. Coisa nenhuma, mesmo com pessoas assim o sol brilha, o sorriso alheio persiste, o mal não supera isso. Simplesmente ele se dissipa com o tempo. E o que contribui com isso são os amigos.

São eles que estão perto de nós, mesmo morando longe. Quando amigos de infância se encontram uma energia diferente emana dos corpos. Segredos sepulcrais são guardados. Conquistam são degustadas. Lamúrias esquecidas e curtidas também, por que não? Eles marcam presença nas horas boas e ruins. Apoiam, riem, choram, motivam, caçoam. Divergências viram muros, mas num instante não passam de marolinhas. Ser amigo é isso, é ceder, dialogar, ouvir, amar, beijar, encher de abraços, enxugar lágrimas, estender a mão e se curvar se for preciso. É partilhar, é compreender, entender, proteger e ao mesmo ter tudo em comum e no mesmo instante nada.

Ser amigo é sentir saudade. É dar preferência, ter ciúme, fazer birra, o que não podemos abandonar são os momentos felizes que um dia passamos juntos. Esses não se contam, não se esquecem. Esses minutos, horas e dias, ficam em nós, moram dentro de nós. Isso sim nos faz bem! Só o bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário