sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ouro Preto, de olho e de boca


Se tem um lugar que você sente história é Ouro Preto-MG. A cidade mineira completa nesta sexta-feira, 8, 300 anos. Galera, a cidade é show! É roteiro imperdível para quem vai a Minas Gerais. É simples. Se você está na capital mineira, segue para a rodoviária e paga, em média R$24. De BH para Ouro Preto são uns 40 minutos por sinuosas e curtas estradas. Cuidado!

Estive em Ouro Preto ano passado e meus olhos não paravam num lugar só. O casario da cidade, as igrejas, as ruas, tudo é cheio de detalhe. As igrejas cobertas de ouro, o friozinho no descer e subir das ladeiras dão um charme todo especial. Você vai ser muito bem recebido, pode ter certeza. Os mineiros são bem receptivos e em Ouro Preto mais ainda, podem crer.

Ao entrar nas igrejas, por favor, segurem os queixos, pois a boca vai ficar um bom tempo aberta. Os exageros barrocos, o brilho do ouro reluzindo, as buchechas fofas dos anjos, os olhos esbugalhados dos santos. Os anos foram generosos com a cidade, a riqueza histórica de lá, salta os olhos. O visitante vai perceber muitas igrejas fechadas em reforma, mas é por uma causa maior. A preservação da obra barroca da cidade é fundamental e interesse de todos.

Visitem. Vocês vão se deleitar. Tanto o paladar quanto a visão de vocês serão saciados com tamanho esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário