terça-feira, 5 de julho de 2011

A realidade

Quando você vê em fotos ou em imagens de vídeo a realidade das favelas e grotas de Maceió, nem de perto é o que acontece na real. Anteriormente só ia nestas localidades acompanhando algum político em caminhada e coisa do tipo. Era aquela coisa meio que maquiada, por fim, hoje fui a Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho, ver e sentir o clima de uma grota.

Eu e o repórter fotográfico Sandro Lima fomos acompanhados pelo líder comunitário Robinho. Descemos pelo menos 50 metros morro abaixo e nos deparamos com alguns sujeitos mal encarados. Eles pareciam nervosos com nossa presença e não paravam quietos.

Por outro lado, tinha que fazer meu material e cumprir minha missão. Começei a conversar com moradores, antigos, jovens, estudantes. Cada um se esgueirava pelas vielas e becos como podiam. Ao verem as lentes da máquina de Sandro, os olhares se tornavam desconfiados. Mas ai eu chegava e conversava, relaxava as tensões.

O teor das conversas e o que encontrei por lá serão publicados em uma matéria especial da Tribuna Independente. Ainda sem data para sair, eu aviso por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário