segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cartas para o destino


Juro que foi pura coincidência. Após ter assistido "Amor em Tempos de Coléra", nesta segunda-feira, véspera de feriado, assisti outro longa sentimentalóide. Não que não goste, adoro filme romântico, ora....admito que faço parte de uma espécie em extinção, mas enfim. Vamos ao que interessa.

"Cartas para Julieta" traz pra tela mais um filme estrelado pela bela Amanda Seyfried - a mesma gatinha de Mamma Mia! e Meu querido John. Desta vez, a loirinha dos grandes olhos verdes dá uma de 'corta-jaca'. Bem, pra quem não sabe, a expressão se refere ao que o bom e velho cupido tá acostumadíssimo a fazer.

Após conhecer os serviços das secretárias de Julieta, de Verona, Itália, a moçoila se depara com uma história daquelas. Ela encontra uma carta que não chegou ao seu destino há 50 anos. Não satisfeita em conhecer a história, ela vai atrás do casal Claire e Lorenzo. Nem precisa, a Claire, já velhinha, vem toda ouriçada em busca de seu "Romeo".

Começa então uma caçada romântica à procura de Lorenzo. E pelo que ficou nítido no filme o nome é como José no Brasil - Todo canto tem, pensa na canseira em achar a figura.

O filme acaba levantando uma discussão que nos deparamos todos os dias.... o incômodo "e se"....putz. Como é chato quando esses dois vocábulos se unem. Quando você pensa num "e se" um mundo de oportunidades ou chances desperdiçadas. Nossas vidas poderiam ser outras.

"E se eu tivesse ido", "E se eu não tivesse dito não", "E se...", "E se...". Pois é gente, um absurdo de chances que perdemos pensando bobagens. Revendo, pesando, considerando se é certo ou não. Claro, não vamos deixar a razão de lado, mas por vezes, a razão atrapalha tanto. É aquele velho deixar pra depois...ai ai ai ai, como isso é perigoso. Por favor, rezem para que não façam essa refelxão num futuro próximo...não percam oportunidade...lutem, não deixem a peteca cair.

Ahhhh o filme...., assistam gente. Todos sabemos como terminam esses tipos de filmes, mas o legal mesmo é ver como se desenrola. E outra...não espere 50 anos pra....

O resto só vendo o filme

2 comentários:

  1. Adorei esse filme cadu....baixei, gravei e sai distribuindo para minhas amigas...sabe o problema de filmes desse tipo??? Dá uma vontade de trocar de marido...namorado e afins..kkkkk

    ResponderExcluir