terça-feira, 30 de novembro de 2010

O poder do sonho


Qual o parasita mais resistente? Um verme? Um vírus? Nãnaninánão....é uma ideia. O que é capaz de tirar uma ideia de sua cabeça? Quando temos algo firme conosco, um desejo, um objetivo, o que pode fazer você mudar de rumo? Nada. ou Quase nada. Uma ideia é resistente, forte e altamente contagiosa. Quando ela toma conta do cérebro sai de baixo...não tem pra ningém.

Uma ideia formada, criada, embasada, compreendida tem um poder descomunal, pois o ser humano age intuitivamente para alcançá-la. É isso que A Origem, de Christopher Nolan, tenta passar.

O filme é enigmático, assim como Batman - O Cavaleiro das Trevas. As coincidências entre os filmes continuam. A trilha sonora é idêntica a película do morcegão. O ritmo do filme, sua cronologia, os takes....muito legal. A ação de Nolan é sombria, assim como o personagem de Leonardo Di Caprio - que por sua vez atuou bem. Porém pra mim a atuação da pequena Ellen Page, roubou a cena.

Se você curte detalhes, charadas, diálogos que façam pensar...é isso que vai encontar em A Origem. Para muitos pode ser um filme complicado. Essa história de entrar e sair em sonhos pode soar viagem...mas tem sentido. Acho eu!!!!

De acordo com o filme, é durante os sonhos que nossas ideias estão mais sucetíveis. É nesse momento que nossos segredos mais íntimos podem ser descobertos. Já tentou conversar com um sonâmbulo? Pois pergunte a ele e ele dirá até o que ainda vai fazer. É durante o sono que nosso subconsciente ganha vida e força. Tente...

P.S.: detalhe - a bela Marion Cotillard voltou a encarar Edith Piaff,pois sua canção mais famosa 'Non, je ne regrette rien'está na trilha sonora de A Origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário