terça-feira, 30 de novembro de 2010

Anjo torto


Quem eu sou? É uma pergunta que apenas eu sei a resposta. Os mais próximos de mim e aqueles que me conhecem desde minha tenra infância conhecem meu comportamento, como penso e como costumo agir. Nem tanto....

Confesso que mudei muito. Não sou mais aquele jovem sonhador que se magoava com a facilidade de uma flor, que dava a cara pra bater, apresentava seus sentimentos como se mostra uma revista numa banca. Como todo bom canceriano sempre fui sensível a mudanças de humor, mas antes era indefeso e me retraia.

Agora, depois de tantas bordoadas da vida, criei meu próprio castelo. Ergui uma fortaleza à prova de mal caratismo, falta de consideração e desrespeito. Minha tolerância zero aumentou de nível. Não sou de fazer média com ninguém, gosto das coisas limpas e na cara, sem demagogia ou subterfúgios. Fui mais pro ataque.

Máscaras para mim cairam, dispenso todas elas. Mas a minha secura não me torna uma pessoa do mal. E não o sou. Se hoje dou bordoadas, é por que algo me motivou. Atualmente sou movido a ação e a reação. A metralhadora giratória não faz meu estilo. Sou do revide. Atirador de elite. Não erro minha meta. Sei que isso não leva a lugar nenhum. Porém, justifico-me diante das causas. Não se enganem com minha carinha angelical...não mesmo.É o pior pecado do ser humano: subestimar.

Maquiavel não é meu livro de cabeceira. É na Arte da Guerra que tiro meus ensinamentos. Deveria ser na Bíblia, eu sei, mas entre ambas as obras, só não aprendo a ser político. Minha falha. Não sou de dar tapinhas. Sou de afagos para os merecedores.

Perdão? O perdão é divino, sei que não quero ser santo, mas é óbvio que perdoo. Sou humano, erro tanto quanto qualquer um. E admito quando acontece....pode acreditar!!!

Sou assim....de convivência difícil, coração mole, atitudes firmes, dentes cerrados, mãos estendidas para receber, ouvidos bem atentos, e braços abertos para abraçar....Maaaaaaasssss não pisem no meu calo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário