terça-feira, 23 de novembro de 2010

Que nos abençoe....


Cada cidade brasileira tem lá seu padroeiro de devoção. A vocação do brasileiro para a fé cristã está no sangue. Porém, essa fé nas pequenas cidades nos grotões do país toma ares políticos desde o tempo colonial.

A praça central da cidade recebe o parque de diversão. A roda gigante fica em frente à igreja, o carrossel ao lado, os carrinhos bate-bate tomam o maior espaço. A criançada se acaba no pula-pula. Os bons de dedos exercitam a mira no tiro ao alvo. E ainda tem o bingo pra tentar a sorte.

Tem bolo, milho, doce, salgados, as guloseimas não faltam, assim como fel da política interiorana. E na boa e velha Satuba, não é diferente. O cenário é o mesmo...as aves de rapinas começam a mirar suas caças.

O candidato derrotado nas eleições de 2008, começou a se esbreirar pela cidade. Dizem que não perde nem festa de boneca, cumprimenta até defunto em caixão. O temido Cyro da Vera Cruz visita cada rua da cidade, mas congestiona todas elas, pois ele e seus seguranças armados até os dentes, intimidam até o chifrudo.

Por outro lado, os vereadores começam a mostrar suas asinhas. A vereadora Marleide já sondou seu nome na boca do povo. O mesmo fez Paulo Acioly, um dos mais antigos vereadores da cidade. Mas me parece que até agora, a tradicional família Acioly está saindo na frente na preferência do eleitorado.

Por fora ainda tem o vereador de primeira viagem Jr. Andrade, que ainda não disse pra que veio. Porém, com o apoio de seu pai, Everaldo Andrade - ex-vereador por diversos mandatos e derrotado nas urnas para o ex-prefeito Adalberon de Morais - ele está de olho na cadeira ocupada pelo desastroso prefeito Titor.

O povo de Satuba está cansado de falsas promessas e simulações de salvadores da pátria. Particularmente não quero um pistoleiro sentado na cadeira de prefeito, muito menos aventureiros políticos. Desejo o melhor pra minha terra...

Que surja alguém logo....avia gente, avia....a Festa da Padroeira vai terminar....que Nossa Senhora da Guia nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário