quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Isso se chama de pirraça


Estamos entrando na segunda quinzena de novembro e para muitos o pleito de 2010 não fechou suas portas. Candidatos derrotados com orgulho e o bolso feridos buscam de mil maneiras se vingar e jogar seu insucesso no alheio.

Mas o que acho mais nefasto é querer usar o poder adquirido ou reestabelecido para prejudicar pessoas. É quase que desumano descontar em terceiros o motivo de sua derrocada. Embuídos deste sentimento que em reunião em Brasília-DF, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, o deputado federal Augusto Farias, o deputado federal eleito João Lyra, e o candidato ao governo de Alagoas derrotado Ronaldo Lessa maquinavam um modo de tirar o Estaleiro Eisa Alagoas da Terra Caeté.

A informação foi noticiada pelo jornalista Ricardo Mota em seu programa de rádio - Pajuçara 12h10 - nesta quinta-feira, 11. Se eles estavam reunidos por outro motivo...enfim, não se sabe, mas coisa boa não deve ter sido. Até a possibilidade de tirar o governador Teotonio Vilela Filho de seu cargo foi ventilada na reunião.

A acusação, segundo eles, é a compra de votos no dia das eleições. A missão deles é provar tal afirmação. Pois certamente na sala que estavam reunidos, a compra de votos é assunto recorrente...ou não?

Até nos municípios os reflexos das eleições é presente. Houve uma demissão em massa de funcionários comissionados em quase todos os municípios alagoanos. Quem não votou nos candidatos do chefe do Executivo municipal ganhou o caminho da rua. Não sabem eles que 2012 está batendo à porta e os prefeitos 'esquentadinhos' vão precisar destes votos perdidos.

E a vida é assim gente, nem bem terminou 2010 e já estamos pensando em 2012. Tem gente já coçando a cabeça pra 2014...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário