terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faça hoje

A gente as vezes se pergunta pelo motivo de não ter feito coisas que gostaríamos ter feito. Por um motivo ou outro, seja tempo ou falta dele, acabamos deixando para amanhã o que deveríamos ter feito hoje. Um aperto de mão, um afago, um abraço, um beijo, ou até mesmo um sorriso amarelo, já serve.

Geralmente temos essa consciência que o bonde da vida já leva aquela oportunidade embora. Quando não temos lá aquela chance, o coração aperta e vem a pergunta:"Por que não fiz?". A resposta só você deve saber, e por isso mesmo nos cobramos. Questionamos nossas prioridades diárias, nossas metas, a correria diária que acaba tirando de nós a humanidade.

Quando perdemos um ente querido, um parente, um amigo, a dor chega inevitavelmente. Seja próximo ou distante, fica uma lacuna no coração. "Por qual motivo não pude ir visitar?", é meu questionamento. Outras centenas de perguntas se encaixariam agora. Entretanto, nenhuma delas traz a resposta como conforto, pesa mais como punição dentro do peito. É uma pena.

Não percam então as oportunidades de dizer que ama. Não espere para amanhã dizer que você é linda. Não há momento para se dar um abraço forte. Existe cotidianamente a necessidade de ser dar um sorriso pra alguém. Faça aquilo que tiver vontade, não espere. Para disseminar o amor não dose. Exagere. Abrace, beije, aperte, estenda a mão, acaricie, dê uma palavra de incentivo e amiga. Faz bem pra quem o faz e para quem a recebe.

Jamais deixe pra amanhã! Faça hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário