terça-feira, 1 de junho de 2010

Veneno destilado


O veneno mais poderoso do mundo é o da vespa do mar. Ela é capaz de matar 60 homens adultos em menos de 5 minutos. Mas não se preocupem, amigos, a vespa do mar é um tipo de medusa que vive apenas nos mares do Pacífico. Mas ao contrário do que se pensa, há venenos tão poderosos quanto o do cnidário marinho. E ele pode estar bem próximo da gente.

Ao invés do veloz veneno da vespa do mar, mas não menos mortal, o veneno plantado diariamente nos ouvidos de terceiros, por meio de fofocas, briguinhas, coisas pequenas, levam a tamanha desordem que parecem um ataque de mil medusas. Acreditem.

Ele age na calada. Na surdina ele infecta sua vítima. Seu veneno se espalha calmamente, penetra pelos ouvidos, ou mesmo pela leitura de mensagens subliminares. Toma conta sem perceber. Assim como uma ardilosa serpente, sua beleza fascina, seduz, porém tira a defesa de suas presas. Entre as cobras, a mais perigosa é a coral micrurus, que mata por insuficiência respiratória em quatro horas. Em menos tempo, a toxina humana da palavra nefasta causa moléstia ainda pior.

Por outro lado, gente deste tipo, quando se sentem ameaçadas agem com mais agressividade. Assim como a Naja Annulifera, nervosa, perigosa e fatal. Igualmente mata em pouquíssimos minutos.

Mas neste aspecto, os seres humanos peçonhentos saem perdendo. A cura para seu temido veneno é o tempo, pois ao contrário das cobras e demais animais venenos, eles não se picam, o ser humano venenoso sim. E o próprio veneno deste tipo de gente, volta contra si o mais rápido que se imagina.

O tempo passa, e como se sabe, o resultado da destilação, até de venenos, é melhor com o tempo. Quanto mais destilado melhor.

2 comentários:

  1. Camarada Cadu, já fui vítima das picadas da inveja e conheço bem seus malefícios. Parabéns pela analogia entre a os bichos e os seres racionais.

    ResponderExcluir
  2. Cara, é a convivência. Infelizmente somos obrigados a lidar com esse tipo de gente. Nossa profissão infelizmente é complicada..

    ResponderExcluir